[Rumor] Nvidia deve lançar primeiras GPUs Pascal na Computex 2016, mas nada para desktops

Novos rumores vindos do site Guru 3D indicam que a Nvidia vai lançar a arquitetura Pascal na Computex, em junho, mas apenas GPUs mobile e nenhum modelo para desktops. Segundo fontes próximas da Nvidia, a empresa vai apresentar os chips gráficos sucessores do GM204 e GM206 no evento, que acontece de 31 de maio até 4 de junho.

Segundo as fontes do site, as GPUs serão apresentadas, mas não chegarão ao mercado em junho. As informações não-oficiais contradizem rumores anteriores que indicavam o lançamento da arquitetura para o próximo semestre.

Vazamento de slide revela detalhes da performance da nova GPU Pascal da Nvidia

A Nvidia já revelou que a arquitetura Pascal será fabricada em processo de 16nm FinFET pela TSMC e trará suporte para até 32 GB de memória HBM2 com largura de banda de 1 TB/s. A empresa também confirmou que os chips terão versões voltadas para automóveis e vão equipar carros da Volvo em 2017.

Sediada em Taipei, a Computex  é um dos eventos de tecnologia mais importantes do ano e acontece na primeira semana de junho. Mais informações estão disponíveis neste site.

- Continua após a publicidade -

{via}Guru3D|http://www.guru3d.com/news-story/rumor-nvidia-mobile-pascal-gpus-during-computex-2016.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.