Ubisoft começa uma estratégia de defesa para não ser "tomada" pela Vivendi

A companhia de mídia de massa francesa Vivendi vem em um processo agressivo de compras de ações da Ubisoft e subsidiárias, agressiva o bastante para a própria Ubisoft sentir a necessidade de reagir. Yves Guillemot, um dos fundadores da empresa e atual CEO, está realizando contatos com potenciais investidores para ganhar suporte e resistir ao crescimento da Vivendi dentro da empresa.

A Vivendi iniciou sua aquisição agressiva de ações em outubro, com a compra de 6.6% dos papéis da empresa (valor na casa dos 161 milhões de dólares, segundo o Eurogamer). Ainda em outubro a empresa subiu sua participação para 10.39% e na sequência cresceu sua participação para 30% da Gameloft, divisão focada em games mobile. Com essa porcentagem, de acordo com a lei francesa, a Vivendi já tem participação suficiente para entrar em uma disputa pelo controle dessa divisão.

Temendo que a família fundadora pode perder o controle da companhia, Guillemot iniciou reuniões com investidores canadenses e até mesmo o primeiro ministro do Canadá, utilizando o argumento de que o controle da Vivendi pode significar o corte e empregos no país. A Ubisoft Montreal emprega 3000 pessoas, e se tornou um centro de desenvolvimento importante dentro da Ubisoft. Guillemot está cobrando suporte no país para garantir a manutenção do controle da empresa e, em contrapartida, irá manter a operação (e os empregos) no Canadá.

{via}Polygon|http://www.polygon.com/2016/2/25/11117916/report-ubisoft-seeking-investors-to-defend-against-vivendi-takeover|Eurogamer|http://www.eurogamer.net/articles/2016-02-26-ubisoft-fighting-hostile-takeover-bid-from-vivendi|The Globe and Mail|http://www.theglobeandmail.com/report-on-business/ubisoft-turns-to-canadian-investors-to-fend-off-takeover-bid/article28920702/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.