Microsoft encerra o Project Astoria, parte do Bridge que ia levar apps Android pro Windows 10 Mobile

A Microsoft anunciou o Windows Bridge composto por duas partes: o Project Islandwood, para facilitar o port de aplicativos iOS para o Windows 10 Mobile e o Project Astoria, para fazer a mesma coisa com apps do Android. Este segundo projeto acaba de ser, oficialmente, cancelado.

O fim oficial do Astoria não chega a ser uma surpresa. Enquanto a Microsoft anunciava progresso com o Islandwood, a versão Android da sua plataforma de ports ganhava apenas adiamentos e silêncio. E a justificativa para desistir dessa versão do Windows Bridge é de que ela seria "desnecessária", segundo o post da própria empresa:

"Nós recebemos muito feedback a respeito de ter duas tecnologias Bridge para trazer código de sistemas operacionais mobile para o Windows ser desnecessário, e a escolha entre elas poderia ser confusa. Nós consideramos cuidadosamente este feedback e decidimos que que nós iríamos focar nossos esforços no Windows Bridge para o iOS e fazer dele uma única opção Bridge para trazer código mobile para todos os dispositivos Windows 10, incluindo o Xbox e PCs. Para aqueles desenvolvedores que passaram tempo investigando o Android Bridge (Project Astoria), nós encorajamos fortemente que vocês deem uma olhada no iOS Bridge e no Xamarin como ótimas soluções."

{via}AndroidCentral|http://www.androidcentral.com/microsoft-officially-cancels-project-astoria-plans-porting-android-apps-windows-10-mobile{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.