Smartphones com controle por gestos sem toque, via ultrassom, podem começar a chegar neste ano

A Elliptic Labs, responsável pela criação de uma tecnologia que usa ultrassom para permitir o controle por gestos sem toque em dispositivos, afirmou na MWC deste ano que seu recurso vai ser incorporado muito em breve em smartphones que serão lançados neste ano ainda.

A tecnologia, mostrada no vídeo acima, usa o sistema já presente na maioria dos smartphones para emitir e detectar sinais de ultrassom para que o usuário possa mexer no aparelho de longe. Segundo a empresa, as fabricantes podem determinar o espaço onde os gestos são detectados.

E não são apenas smartphones chineses ou menos conhecidos que devem incorporar essa nova experiência. O pessoal do reconhecido site Tom's Hardware está arriscando especular, se baseando nas entrevistas e conversas que tiveram na MWC, que a Apple pode usar a técnica de ultrassom da Elliptic Labs para o iPhone 7.

{via}Tom's Hardware|http://www.tomshardware.com/news/elliptic-labs-ultrasonic-gesture-control,31279.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.