Índice do Artigo

Notícias

Smartphones com controle por gestos sem toque, via ultrassom, podem começar a chegar neste ano

A Elliptic Labs, responsável pela criação de uma tecnologia que usa ultrassom para permitir o controle por gestos sem toque em dispositivos, afirmou na MWC deste ano que seu recurso vai ser incorporado muito em breve em smartphones que serão lançados neste ano ainda.

YouTube video

A tecnologia, mostrada no vídeo acima, usa o sistema já presente na maioria dos smartphones para emitir e detectar sinais de ultrassom para que o usuário possa mexer no aparelho de longe. Segundo a empresa, as fabricantes podem determinar o espaço onde os gestos são detectados.

E não são apenas smartphones chineses ou menos conhecidos que devem incorporar essa nova experiência. O pessoal do reconhecido site Tom's Hardware está arriscando especular, se baseando nas entrevistas e conversas que tiveram na MWC, que a Apple pode usar a técnica de ultrassom da Elliptic Labs para o iPhone 7.

{via}Tom's Hardware|http://www.tomshardware.com/news/elliptic-labs-ultrasonic-gesture-control,31279.html{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções