Apps universais do Windows 10 chegarão ao Xbox One em breve

A Microsoft está levando a sério a integração de conteúdos e funcionalidades entre o Windows 10 e o Xbox One. A empresa divulgou que vai lançar os aplicativos universais do sistema operacional no videogame.

Isso significa que o console vai oficialmente passar a fazer parte de um ecossistema que engloba todos os produtos com Windows 10 da companhia, além de tornar-se compatível com uma série de aplicativos disponibilizados na loja online do sistema operacional.

A informação foi adiantada por Satya Nadella, o próprio CEO da Microsoft, durante uma conferência na Espanha. O executivo não deu mais detalhes sobre uma data específica ou quais serão os primeiros aplicativos compatíveis com o XOne, mas é seguro afirmar que eles chegarão na próxima grande atualização de sistema do videogame, esperada para o final de julho.

A convergência de conteúdos entre o console da Microsoft e Windows 10 tem se tornado mais frequente nos últimos meses. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, ressaltou recentemente que será cada vez comum usuários das duas plataformas realizarem compras conjuntas de um mesmo game.

"Quantum Break", por exemplo, é um dos protagonistas dessa iniciativa. Além também ser recentemente confirmado para computador, quem realizar a compra antecipada do título na Windows Store receberá uma cópia inteiramente grátis da versão para XOne.

O jogo sai em 5 de abril em ambas as plataformas. No PC, o jogo será comercializado exclusivamente na loja do Windows (sem suporte à Steam).

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.