Samsung está fabricando chips com 256 GB de memória interna para smartphones

Você acha que o Zenfone 2 Deluxe Special Edition com 256 GB de armazenamento (128 GB internet e 128 GB via microSD) era um exagero? Bom, se depender da Samsung, em breve vamos começar a ver aparelhos que têm isso tudo apenas na memória interna.

A empresa anunciou que começou a fabricação em massa de chips embedados com 256 GB de memória interna para smartphones. Isso é o dobro dos 128 GB que a empresa alcançou no ano passado, usando o padrão Universal Flash Storage (UFS) 2.0.

Os novos chips chegam com desempenho bem superior ao dos principais SSDs para desktop baseados em SATA. São até 850 MB/s de velocidade de leitura, apesar de que os 250 MB/s de velocidade de escrita ficam um pouco para trás.

De acordo com a Samsung, esse espaço todo de armazenamento vai ser utilizado principalmente por quem estiver interessado em armazenar conteúdos extremamente pesados, com o filmes em 4K.

Além disso, há a questão dos filmes em 360º, que são consideravelmente pesados. Com a Samsung investindo forte na realidade virtual, isso pode ser um outro fator que motiva a empresa a criar memórias com tanto espaço.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.