Índice do Artigo

Internet

Novo vídeo do ISIS faz ameaça direta ao CEO do Twitter e Mark Zuckerberg: "Vamos deletar seus sites"

Um novo vídeo de propaganda disponibilizado pelo Estado Islâmico ameaça diretamente Jack Dorsey, CEO do Twitter, e o dono do Facebook, Mark Zuckerberg. Criado pelo grupo “The Sons of the Caliphate Army” o vídeo chamado “Flames of the Supporters” comenta a ação das redes sociais de apagarem as contas utilizadas para recrutamento de novos membros, além de mostrar imagens dos dois CEOs sendo atingidos por balas.

YouTube video

No vídeo, o grupo extremista afirma ter 5 mil contas no Twitter, 10 mil contas no Facebook e mais de 150 grupos. Além disso, o ISIS questiona a atitude das redes sociais e diz que vai “apagar o nome” dos CEOs e derrubar os dois sites.

“Vocês anunciam diariamente que suspendem muitas de nossas contas, e nós dizemos: é tudo que podem fazer? Se vocês fecharem uma conta, colocaremos 10 em seu lugar e, em breve, seus nomes serão apagados, depois nós deletaremos seus sites”

A mensagem do grupo também cita os governos que se uniram as redes sociais no combate ao Estado Islâmico na internet. Desde os atentados em Paris, mais formas de combater o crescimento do grupo na internet foram implementadas.

O Twitter, que é um dos meios mais utilizados pelos terroristas, está utilizando desde o ano passado uma ferramenta de detecção e já bloqueou mais de 125 mil contas de distribuição de propaganda do Estado Islâmico. O Facebook também possui políticas rígidas de anti-terrorismo e distribuição de imagens violência na rede social.

Mark Zuckerberg e John Dorsey ainda não comentaram sobre a ameaça.

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/insider/2016/02/25/isis-propaganda-video-threatens-mark-zuckerberg-and-jack-dorsey-over-account-deletions/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções