Novo vídeo do ISIS faz ameaça direta ao CEO do Twitter e Mark Zuckerberg: "Vamos deletar seus sites"

Um novo vídeo de propaganda disponibilizado pelo Estado Islâmico ameaça diretamente Jack Dorsey, CEO do Twitter, e o dono do Facebook, Mark Zuckerberg. Criado pelo grupo "The Sons of the Caliphate Army" o vídeo chamado "Flames of the Supporters" comenta a ação das redes sociais de apagarem as contas utilizadas para recrutamento de novos membros, além de mostrar imagens dos dois CEOs sendo atingidos por balas.


No vídeo, o grupo extremista afirma ter 5 mil contas no Twitter, 10 mil contas no Facebook e mais de 150 grupos. Além disso, o ISIS questiona a atitude das redes sociais e diz que vai "apagar o nome" dos CEOs e derrubar os dois sites.

"Vocês anunciam diariamente que suspendem muitas de nossas contas, e nós dizemos: é tudo que podem fazer? Se vocês fecharem uma conta, colocaremos 10 em seu lugar e, em breve, seus nomes serão apagados, depois nós deletaremos seus sites"

A mensagem do grupo também cita os governos que se uniram as redes sociais no combate ao Estado Islâmico na internet. Desde os atentados em Paris, mais formas de combater o crescimento do grupo na internet foram implementadas.

- Continua após a publicidade -

O Twitter, que é um dos meios mais utilizados pelos terroristas, está utilizando desde o ano passado uma ferramenta de detecção e já bloqueou mais de 125 mil contas de distribuição de propaganda do Estado Islâmico. O Facebook também possui políticas rígidas de anti-terrorismo e distribuição de imagens violência na rede social.

Mark Zuckerberg e John Dorsey ainda não comentaram sobre a ameaça.

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/insider/2016/02/25/isis-propaganda-video-threatens-mark-zuckerberg-and-jack-dorsey-over-account-deletions/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.