Índice do Artigo

Segurança

Google abre sua tecnologia anti-DDoS a sites de notícias e de defesa dos diretos humanos

O Google desenvolveu uma tecnologia de proteção contra ataques DDoS e, ontem, anunciou que a ferramenta será disponibilizada gratuitamente para sites de notícia e veículos de informação independentes.

Segundo o Google, o Project Shield, nome da ferramenta, ajudará a manter as pessoas informadas na internet. “Não é possível saber quando um ataque vai ocorrer, mas se acontecer, possivelmente será em um momento onde os leitores e o mundo mais precisam de você”, diz o vídeo de anúncio da abertura da tecnologia.

YouTube video

Os ataques DDoS são amplamente utilizados na internet, não apenas contra veículos de notícias, mas também por grupos de hackers para comprometer empresas privadas e serviços online. Para derrubar a vítima, o ataque distribuído de negação de serviço envia acessos de múltiplas fontes até o site em questão cair.

Os ataques do tipo estão ficando mais sofisticados e ter a tecnologia do Google protegendo sites de notícias é um grande passo para internet, e também para a liberdade de expressão. Para ser protegido pelo escudo do Google, é necessário entrar neste link e preencher o formulário, se o site se encaixar nas diretrizes do programa.

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2016/02/25/google-opens-ddos-thwarting-project-shield-service-to-all-news-and-human-rights-websites/|Project Shield|https://projectshield.withgoogle.com/public/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções