Google acusa site 9to5Google de infringir marca registrada, mas depois diz que está tudo bem

Essa foi rápida: a Google acusou o site 9to5Google – que está no ar há 5 anos – de violar sua marca registrada, e pediu para que o site mudasse o seu nome. Porém, menos de um dia depois, a empresa voltou atrás na questão e decidiu que o site pode continuar usando o nome da marca.

Além disso, a companhia voltou a permitir que o site use o AdSense para propagandas, depois de bloqueá-las ontem. De acordo com o 9to5Google, eles ganham centenas de milhares de dólares com a ferramenta.

O AdSense da publicação, que só posta notícias de assuntos relacionados à Google, parou de funcionar ontem perto do meio dia. Os responsáveis pelo site, então, contataram o departamento de propagandas da Google, que repassaram a questão para o departamento de marcas registradas, que respondeu:

"Nós tomamos nossa decisão, mesmo que vocês tenham operado o site por muitos anos e até tenham sido convidados a muitos eventos organizados pela Google sem ninguém ver nenhum problema."

- resposta oficial da Google, ontem

- Continua após a publicidade -

 

Mas tudo mudou hoje, quando as propagandas do site voltaram a funcionar. A explicação da empresa para isso foi:

"Nossos representantes legais deram mais uma olhada na questão e decidiram restabelecer o serviço de propagandas para [o 9to5Google]. Nenhuma outra ação é necessária".

- resposta oficial da Google, hoje

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.