Novo beta de Ashes of The Singularity vai permitir testar dual-GPU AMD e Nvidia no EMA do Directx 12

Uma nova e talvez final versão do beta de Ashes of The Singularity (DirectX 12 Simulator) chega amanhã ao Early Access do Steam com um novo recurso muito interessante, o Explicit Multi-Adapter (EMA). É essa a configuração do DirectX 12 que vai permitir que GPUs Nvidia e AMD trabalhem juntas pela primeira vez, estilo SLI ou CrossFireX, para entregar uma maior performance.

O recurso citado acima tem sido aguardado desde que apareceu pela primeira vez em testes do AnandTech. Ele foi possibilitado graças ao acesso de baixo nível permitido pela nova API, que vai possibilitar não só ligar as GPUs concorrentes mas, talvez até mais importante que isso, ligar também duas placas de configurações diferentes, permitindo que o usuários tente juntar as performances de quaisquer VGA ele tiver disponíveis no momento.

Claro que, assim como o SLI e o CrossFireX, ele está sujeito à compatibilidade dos jogos com a configuração, mas a Oxide Games, desenvolvedora de Ashes, tem mostrado um grande esforço de incorporar todas as vantagens do DirectX 12 em seu game, e essa é uma delas. Porém, apenas testes futuros dirão quais os ganhos práticos essa possibilidade do EMA pode, efetivamente, trazer.

{via}PCGamer|http://www.pcgamer.com/ashes-of-the-singularity-benchmark-unites-amd-and-nvidia-under-dx12sort-of/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.