Índice do Artigo

AMD

AMD lança novos processadores G series com arquitetura Excavator

A AMD lançou uma nova geração de processadores da serie G e R. A empresa agora equipa suas APUs para projetos embarcados e sistemas de baixo consumo com a arquitetura Excavator, uma das evolução sobre a microarquitetura Bulldozer atualmente em uso nas APUs mais recentes da empresa.

As plataformas se chamarão Brown Falcon e Praire Falcon, e apresentam, pela primeira vez pinagem compatível para processadores G-Series com os SoCs AMD Embedded R-Series de melhor desempenho. São plataformas focadas em sistemas com escalabilidade com boa performance e preço competitivo. São APUs com capazes de lidar com aplicações industriais e até mesmo games leves, com suporte ao GPU Open e HSA, com suporte de longa duração.

Especificações técnicas AMD Brown e Praire Falcon

– Até 2 núcleos x86 “Excavator”
– Placas gráficas AMD Radeon (até 4 unidades de computação GCN2)
– Decodificação 4K x 2K H.265 (compatibilidade de 10-bit em dispositivos selecionados) e codificador/decodificador multi-formato Múltiplas tecnologias de exibição – HDMITM 2.0, DP 1.2, eDP 1.4
– TDP de 6~15W
– Até 2 Canais DDR4/DDR3
– Processador AMD Secure Integrado
– Longevidade planejada de 10 anos 

O anúncio da AMD também incluiu novos SoCs LX,  um novo SoC x86 de baixo consumo de energia com recursos avançados de multimídia e exibição. Ele apresenta o núcleo de CPU “Jaguar”, com suporte para Memória ECC (de correção de erros) e GCN, além de suporte para DirectX 11.2, OpenGL 4.3, e OpenCLTM 1.2. O SoC Embedded G-Series LX é perfeito para diversas aplicações, como terminais de pontos de venda de varejo, sinalização digital, jogos de arcade, e controle industrial.

Especificações técnicas SoCs LX

– 2 núcleos x86 “Jaguar”
– Chip Gráfico AMD Radeon™ Graphics Core Next (GCN)
– Codificador/decodificador multi-formato Múltiplas tecnologias de exibição HDMITM 2.0, DP 1.2, eDP 1.4
– TDP de 6~15W
– Canal único DDR3
– Processador AMD Secure SKUs de temperatura industrial – temperatura ampliada

{via}WccfTech|http://wccftech.com/amd-launches-excavator-architecture-embedded-devices-brown-prairie-falcon/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções