Facebook começa a liberar os Reactions, novas alternativas ao botão curtir

Mark Zuckerberg disse no ano passado que queria adicionar mais sentimentos ao botão curtir. Hoje, a solução para isso começou a ser implementada mundialmente: os Reactions, que são emojis que demonstram reações e funcionam como alternativa ao tradicional curtir.

Segundo o Facebook Newsroom, a novidade já está sendo disponibilizada mundialmente e traz cinco reações que podem ser acessadas no botão curtir: Amei, Haha, Wow, Triste e Raivoso.

Os reactions já estão sendo testados desde outubro do ano passado e passaram por algumas reformulações, segundo os desenvolvedores da rede social. Uma das carinhas acima foi removida, por exemplo. A nova função estará disponível em smartphones e também desktops.

Os novos emojis vem com a função de trazer mais expressividade a rede social. Quando uma pessoa morrer, o usuário não vai mais "curtir", e sim utilizar o emoji "Triste", por exemplo. Muitos rumores apontavam a chegada do botão "não curti", mas a alternativa adotada pela rede social é consideravelmente mais pacífica e funcional.

- Continua após a publicidade -

A novidade deve chegar a todos os usuários da rede social em breve. Será que as novas opções vão gerar tretas dentro da rede social? Só o tempo dirá.

{via}FB|http://newsroom.fb.com/news/2016/02/reactions-now-available-globally/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.