Oppo lança tecnologia SmartSensor, estabilizador de fotos que move o sensor ao invés da lente

Além de mostrar a sua tecnologia Super VOOC, a Oppo também anunciou sua tecnologia SmartSensor na Mobile World Congress 2016. Essa nova tecnologia tem o princípio de atender às necessidades das câmeras de smartphones em movimento, movendo o sensor ao invés da lente.

Segundo a empresa, o SmartSensor pode detectar movimentos "em três eixos" e é capaz de fazer compensações em frações de segundos com um sistema monocristalino de silício (MEMS). Ou seja, em milissegundos, a tecnologia estabiliza a imagem em movimento com maior nitidez, movendo o próprio sensor do dispositivo.

A Oppo também disse que seu SmartSensor é muito rápido, e vai precisar de apenas 15 milissegundos para alcançar a estabilização completa da imagem pelo hardware. Ela explicou que um estabilizador de imagem baseado em uma lente tradicional compensa as oscilações usando um mecanismo baseado em "mola", que deve reagir de forma proporcional a todos os movimentos da câmera. Esse processo tradicional leva, pelo menos, 50 milissegundos, sendo cerca de três vezes mais lento do que a tecnologia SmartSensor.

Outra vantagem de ter a tecnologia SmartSensor no smartphone é que esta tecnologia reduz significativamente o consumo de energia e evita o aquecimento da lente. Abaixo estão dois vídeos que comparam a tecnologia tradicional de lentes e a nova tecnologia SmartSensor.

 

- Continua após a publicidade -

{via}Wccf Tech|http://wccftech.com/oppo-announces-smartsensor-technology-camera-shake-oppo-smartphones/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.