IBM está trabalhando em MMO de realidade virtual que escaneia seu corpo para criar um avatar

A divisão japonesa da IBM está trabalhando num MMO em realidade virtual baseado no universo de Sword Art Online chamado The Beginning, que vai trazer uma tecnologia que promete ser diferente de tudo que já vimos: ele vai escanear o corpo do jogador para criar o seu avatar. O game também vai se aproveitar de tecnologias da companhia, como Watson e o serviço de nuvem SoftLayer.

Claro que tem um detalhe que torna tudo ainda mais interessante. Para quem não conhece, Sword Art Online é um anime sobre mundos de MMOs de realidade virtual, o que torna perfeito para o projeto.

A IBM não chegou a revelar muitos detalhes sobre como será a tecnologia de realidade virtual do game. Também há a promessa de que serão usados controles de movimento, ao invés de joysticks tradicionais. O game ainda está num estágio bastante inicial de desenvolvimento, mas exatamente 208 sortudos da região de Tóquio poderão participar de um beta extremamente limitado.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/2/23/11098820/sword-art-online-virtual-reality-mmo-ibm|Siliconera|http://www.siliconera.com/2016/02/22/sword-art-online-getting-virtual-reality-project-ibm-japan/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.