Empresas consideram que 3 em cada 4 smartphones dão problema por mau uso dos usuários

Uma pesquisa realizada pela Blancco Technology Group concluiu que 3 em cada 4 smartphones devolvidos nos Estados Unidos e Europa foram considerados "sem problemas" pelas empresas responsáveis, e que o real culpado pelas situações não seria o hardware dos aparelhos, mas sim, o "comportamento dos usuários".

"A quantidade e tipos de aplicativos sendo usados, configurações de notificações de apps, configurações em serviços de localização e hábitos de carregar a bateria são apenas alguns dos exemplos de como o comportamento do usuário impacta na performance diária e saúde a longo prazo dos dispositivos. Tome a Ásia como exemplo, onde a adoção de apps é alta e os mais usados frequentemente estão na categoria de redes sociais e mensageiros. Quando esses usuários não fecham os mais de 40 apps instalados em seus dispositivos, isso come a performance, memória e vida da bateria. E enquanto isso os usuários presumem que a culpa é do hardware, quando o comportamento é o verdadeior culpado."

Pat Clawson, CEO da Blancco Technology Group

A pesquisa se intitula "Estado da Performance e Saúde de Dispositivos Móveis" e se refere ao último trimestre de 2015. Alguns pontos interessantes foram destacados pela própria Blancco:

- A porcentagem de problemas encontrados em aparelhos Android foi de 85%, contra 15% do iOS.

- A Samsung foi a fabricante de dispositivos Android com mais erros em 27%. A Lenovo teve 21%, seguida pela Motorola com 18%. Depois vem a Xiaomi com 11% e a Asus com 8%.

- Continua após a publicidade -

- Câmera, touch, bateria, carregamento, microfone e performance foram as maiores reclamações ao redor do mundo.

- Na Ásia a performance foi mais afetada por redes sociais e apps de mensagens, como Facebook, WhatsApp, WeChat e Line. Na Europa, o que pesou foram apps de produtividade e o uso crescente de emojis.

{via}Blancco Technology Group|http://www.prnewswire.com/news-releases/nearly-3-in-4-mobile-devices-returned-in-europe-and-north-america-have-no-trouble-found-300223057.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.