Telegram chega aos 100 milhões de usuários ativos; 15 bi de mensagens são trocadas diariamente

O aplicativo de mensagens instantâneas Telegram é conhecido por usar mensagens criptografadas e por ser a alternativa preferida para substituir o Whatsapp quando este foi bloqueado no Brasil. Durante a Mobile World Congress 2016, a empresa anunciou que o app já alcançou a marca de 100 milhões de usuários.

Em menos de um dia, Telegram ganha 1,5 milhão de usuários brasileiros após bloqueio do WhatsApp

Em março de 2015, a companhia contava com 62 milhões de usuários. Ou seja, no período de quase um ano, o crescimento do Telegram foi de 61%. Outra revelação da companhia é que o app recebe em média 350.000 novos usuários a cada dia e 15 bilhões de mensagens são geradas diariamente. O Telegram foi lançado cerca de dois anos e meio atrás, em 2013, com a proposta de concorrer o a plataforma Whatsapp.

"Estamos orgulhosos por ser um crescimento 100% orgânico. Não temos orçamento para marketing e não gastamos recursos comprando anúncios para promover o Telegram", disse Pavel Durov, fundador do Telegram.

{via}Tech Crunch|http://techcrunch.com/2016/02/23/encrypted-messaging-app-telegram-hits-100m-monthly-active-users-350k-new-users-each-day/?ncid=rss{/via}


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.