Epic Games demonstra renderização de gráficos em dispositivos móveis com Unreal Engine 4 e Vulkan

Com a chegada da Vulkan, o desempenho em gráficos estão sendo trabalhados ainda mais para oferecer ao consumidor uma experiência muito mais vívida e imersiva. Nesse meio, a Epic Games lançou uma demo chamada de ProtoStar que demonstra o funcionamento da Unreal Engine 4 junto à tecnologia Vulkan. O vídeo divulgado pela empresa durante a Mobile World Congress 2016, se refere à uma execução de operações em um chipset móvel (sem nome). Especula-se que o chip para a ProtoStar seja o Snapdragon 820 ou Adreno 530.

O teaser faz uso de algumas técnicas de renderização avançadas, mostrando que a Epic Games quer entregar qualidade de gráficos aos dispositivos móveis. Esta é a primeira demonstração pública da Unreal Engine 4 sendo executada com a Vulkan em um chipset móvel. A demonstração da ProtoStar pretende apresentar o futuro dos gráficos móveis.

Rodamos a Vulkan no PC Baratinho e tivemos ganhos que chegam até 100%! Veja os benchmarks

Segundo a empresa, a ProtoStar vai introduz uma série de novas renderizações da Unreal Engine 4 no celular, incluindo: reflexos de planos dinâmicos, campos de vetores, sentido temporal, anti-aliasing, compressão de texturas de alta qualidade, dinâmica de cenas, aberrações cromáticas; refração dinâmica da luz, profundidade de campo móvel. Todos esses recursos terão suporte à API Vulkan, sendo a Unreal o primeiro motor a apoiar essa tecnologia gratuitamente. Você pode conferir mais informações neste link.

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/50596/protostar-tech-demo-shows-future-mobile-graphics-ue4-vulkan/index.html{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.