Testamos o OnStar, plataforma de conectividade para carros da Chevrolet

A Chevrolet está trazendo para o Brasil a tecnologia OnStar, um serviço que integra conectividade, geolocalização e sensores do carro com uma linha de atendimento que une atendimentos de concierge, segurança, emergência e assistente de navegação. Esse conjunto de serviços podem ser acessados através de um botão no retrovisor do carro, que realiza uma ligação com a central, ou através do portal da internet e de um app para smartphone disponível para Android, iOS e Windows Phone.

O serviço chegou ao país em modelos do Cobalt e do Cruze 2016, e é gratuito por um ano. A Chevrolet ainda não definiu como será o modelo de negócio após esses primeiro ano de gratuidade. A comunicação com a central é feita através de um chip da operadora Claro, logo sofre de restrições semelhantes a dos smartphones em questões como área de cobertura e disponibilidade de serviços em determinadas regiões.

Testamos o Cobalt LTZ automático modelo 2016, carro equipado com o OnStar e também o MyLink, outro serviço que "damos uma palinha" para vocês darem uma olhada. Infelizmente, tanto Android Auto quanto o Apple Carplay, dois serviços disponíveis através do MyLink, ainda sofrem restrições de funcionamento em nosso país.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.