Índice do Artigo

Segurança

Testamos o OnStar, plataforma de conectividade para carros da Chevrolet

A Chevrolet está trazendo para o Brasil a tecnologia OnStar, um serviço que integra conectividade, geolocalização e sensores do carro com uma linha de atendimento que une atendimentos de concierge, segurança, emergência e assistente de navegação. Esse conjunto de serviços podem ser acessados através de um botão no retrovisor do carro, que realiza uma ligação com a central, ou através do portal da internet e de um app para smartphone disponível para Android, iOS e Windows Phone.

O serviço chegou ao país em modelos do Cobalt e do Cruze 2016, e é gratuito por um ano. A Chevrolet ainda não definiu como será o modelo de negócio após esses primeiro ano de gratuidade. A comunicação com a central é feita através de um chip da operadora Claro, logo sofre de restrições semelhantes a dos smartphones em questões como área de cobertura e disponibilidade de serviços em determinadas regiões.

Testamos o Cobalt LTZ automático modelo 2016, carro equipado com o OnStar e também o MyLink, outro serviço que “damos uma palinha” para vocês darem uma olhada. Infelizmente, tanto Android Auto quanto o Apple Carplay, dois serviços disponíveis através do MyLink, ainda sofrem restrições de funcionamento em nosso país.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções