HP lança o poderoso Elite X3, smartphone com Windows 10 feito para ser transfomado em um PC

A MWC 2016 está recheada de smartphones trazendo novas ideias para o mercado, e a HP apresentou um dispositivo que possivelmente vai agradar os fãs do Windows 10. Voltado para o público empresarial, a companhia apresentou o Elite X3, smartphone com Snapdragon 820 e 4 GB de RAM que tem como foco a produtividade e funções ligadas ao Continuum, que transforma o smartphone em um computador de mesa. Abaixo, você confere mais detalhes sobre o smartphone e seus periféricos.

Considerado um dos mais potentes dispositivos Windows lançados até agora, o Elite X3 foi desenvolvido pela HP com o auxílio da Microsoft e a Salesforce, empresa de software on-demand, e conta com diversos serviços de assinatura voltados para empresários. Apesar do foco corporativo, a empresa também ressaltou que usuários comuns podem ter uma boa experiência com o smartphone. 

Especificações| Elite X3

- Tela: 5,96' Wide Quad HD com Gorilla Glass 4
- Processador: Snapdragon 820 quad-core de 2.15 GHz
- Armazenamento: 64 GB expansível até 2 TB
- Memória: 4 GB de RAM LPDDR4
- Câmera traseira: 16 MP
- Câmera frontal: 8 MP
- Sistema Operacional: Windows 10
- Entrada: USB Tipo-C
- Bateria: 4150 mAh
- Extra: Sensor de Iris, Leitor de Digitais, certificado IP67

- Continua após a publicidade -

Para alimentar o dispositivo, a HP equipou o sistema com uma bateria de nada menos que 4150 mAh, que pode ser carregada pela entrada USB Tipo-C. Caso o dono esqueça o smartphone no bolso na hora de pular em sua piscina, o Elite X3 conta com certificado IP67, com resistência a água e a poeira, além de Gorilla Glass 4 na tela de 5,96' Wide Quad HD. 

Assim como o Lumia 950, o aparelho também conta com scanner de Iris e, além disso, também é o primeiro smartphone Windows 10 com leitor de impressão digital. Para unir a potência do smartphone com a tecnologia Continuum, a HP também lançou dois periféricos que transformam o dispositivo em um PC ou em um notebook, neste caso.

Desk Dock: mais conexões e uso do Continuum

O Desk Dock é um compartimento que liga o Elite X3 a periféricos como teclados e telas. O dock adiciona conexões extras ao dispositivo, incluindo duas portas USB Tipo A, uma USB Tipo-C e uma entrada Ethernet. Também é possível carregar o smartphone usando o dock.

- Continua após a publicidade -

 

Basicamente, o Desk Dock é equivalente ao Display Dock da Microsoft, lançado junto com os Lumia 950 e 950 XL. A HP não revelou informações ligadas ao preço do periférico, mas considerando que o Display Dock custará algo em torno de US$ 90, podemos esperar um preço parecido.

 Mobile Extender - transforme o smartphone em um notebook

Além do Desk Dock, a HP também lançou algo bem curioso para mostrar que está mesmo na onda do Continuum, o Mobile Extender. O periférico nada mais é do que uma "casca" de notebook, com tela de 12,5' Full HD, alto falantes, microfone, teclado e touchpad, mas sem sistema operacional.

O dispositivo é feito para ser conectado ao Elite X3 e rodar o sistema operacional e hardware do smartphone em uma tela maior e mais fácil de ser carregada do que um desktop, já que o Mobile Extender pesa cerca de 1 kg. De acordo com a HP, a bateria do periférico dura cerca de um dia e o smartphone pode ser carregado em uma das três portas USB Tipo-C enquanto está rodando o Continuum. O Mobile Extender ainda conta com uma entrada para fones e uma saída HDMI.

 

Levando em consideração que o armazenamento do Elite X3 pode ser expandido até 2 TB e as especificações contam com 4 GB de RAM e um Snapdragon 820 com quatro núcleos de 2.15 GHz, o desempenho da combinação será bom.

Disponibilidade e preço 

 A HP não revelou o preço do Elite X3 e os seus periféricos, que serão vendidos separadamente e também poderão ser comprados em kits. Segundo Andy Nuttall, diretor de estratégia de mobilidade da HP, o preço do conjunto será "mais atrativo que a compra de um smartphone e computador separadamente". A HP disse que lançará o smartphone no verão norte-americano, que cai na metade do ano. Até lá, com certeza teremos mais informações e rumores sobre o dispositivo.

Mais informações sobre o aparelho estão disponíveis neste link.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/hp-unveils-the-elite-x3-and-its-mobile-extender-the-most-powerful-windows-10-mobile-device{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.