Primeiras GPUs Radeon 400 da AMD (Polaris) podem começar a ser vendidas em abril

A nova linha de GPUs Radeon 400 da AMD, mais conhecida pelo codinome Polaris, pode começar a ser distribuída massivamente nos principais mercados a partir de abril, primeiramente através das soluções para notebooks.

Conheça as novidades da arquitetura Polaris da AMD

A informação não veio da fabricante, mas através de uma divulgação da Lenovo, cuja nova linha YOGA de laptops com Windows 10, que começa a ser vendida em abril, será equipada com chips gráficos da arquitetura Polaris. 

Os hardwares em questão são os laptops YOGA 510 com telas de 14 e 15 polegadas, que serão vendidos nos Estados Unidos em abril com a nomenclatura Flex 4. O notebook de 14 polegadas trará uma AMD Radeon R5 M430; o de 15 polegadas, à AMD Radeon R7 M460.

Alguns dos principais recursos das GPUs da linha Polaris são o HDMI 2.0, DisplayPort 1.3 e suporte ao codec h.265 em 4k/60fps. Além disso, a fabricante está mirando em um grande salto de eficiência energética com a litografia 14nm FinFET.

- Continua após a publicidade -

Abaixo você confere uma demonstração do poder da série Radeon 400 da AMD, diretamente da CES 2016, em Las Vegas.

{via}WCCF Tech|http://wccftech.com/amd-radeon-400-series-gpus-start-selling-april/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.