Índice do Artigo

PC Games

AMD revela seu PC-Console para realidade virtual com DirectX 12; desempenho 9x maior que Xbox One

A AMD está trabalhando em seu novo projeto de um PC-Console com a marca Radeon e DirectX 12 que vão acompanhar a tecnologia de realidade virtual. Roy Taylor, um dos responsáveis pela pesquisa de RV dentro da empresa, postou no Twitter uma foto dos “PCs-Console” da companhia, que prometem ter desempenho 9x mais rápido do que um Xbox One e 7x mais rápido que o PlayStation 4.

Poucos detalhes foram oferecidos pela AMD sobre o novo produto, mas a empresa declara que poderá em breve “revolucionar o mercado de jogos para PC”. O sistema foi construído em parceria com a American Falcon Northwest, desenvolvedora de computadores gamers de alta performance. Este sistema, que traz claramente marca Radeon, é chamado Tiki.

“DirectX 12 e Vulkan servem um propósito e ambos agregam valor”, diz engenheiro da AMD

Especula-se que o primeiro PC-Console com DirectX 12 e VR Ready pode trazer uma Dual-GPU Fiji, talvez a Radeon Fury X2. No momento, não há mais especificações completas, mas a AMD fala de um sistema de 12 TeraFLOPS. Além de poder ultrapassar o Xbox One e PS4, o novo PC pode ter o dobro da velocidade de uma Geforce GTX Titan X.

O que é a Vulkan e porque ela pode mudar para sempre o mercado de games para PC

{via}WccfTech|http://wccftech.com/amd-directx-12-vr-pc-8-times-faster-than-consoles/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções