AMD revela seu PC-Console para realidade virtual com DirectX 12; desempenho 9x maior que Xbox One

A AMD está trabalhando em seu novo projeto de um PC-Console com a marca Radeon e DirectX 12 que vão acompanhar a tecnologia de realidade virtual. Roy Taylor, um dos responsáveis pela pesquisa de RV dentro da empresa, postou no Twitter uma foto dos "PCs-Console" da companhia, que prometem ter desempenho 9x mais rápido do que um Xbox One e 7x mais rápido que o PlayStation 4.

Poucos detalhes foram oferecidos pela AMD sobre o novo produto, mas a empresa declara que poderá em breve "revolucionar o mercado de jogos para PC". O sistema foi construído em parceria com a American Falcon Northwest, desenvolvedora de computadores gamers de alta performance. Este sistema, que traz claramente marca Radeon, é chamado Tiki.

"DirectX 12 e Vulkan servem um propósito e ambos agregam valor", diz engenheiro da AMD

- Continua após a publicidade -

Especula-se que o primeiro PC-Console com DirectX 12 e VR Ready pode trazer uma Dual-GPU Fiji, talvez a Radeon Fury X2. No momento, não há mais especificações completas, mas a AMD fala de um sistema de 12 TeraFLOPS. Além de poder ultrapassar o Xbox One e PS4, o novo PC pode ter o dobro da velocidade de uma Geforce GTX Titan X.

O que é a Vulkan e porque ela pode mudar para sempre o mercado de games para PC

{via}WccfTech|http://wccftech.com/amd-directx-12-vr-pc-8-times-faster-than-consoles/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.