Samsung Connect Auto: novo serviço de conexão da Samsung para carros fabricados desde os anos 90

A Samsung anunciou hoje sua solução para carros conectados: o Samsung Connect Auto. O serviço oferece assistência para clientes e empresas com modelos de carros mais antigos que querem conectividade LTE para seus veículos. O dongle se conecta com as portas OBD-II, encontradas embaixo do volante, de todos carros fabricados desde os anos 90.

Samsung entra no mercado de câmeras 360º com o lançamento da Gear 360

A nova ferramenta da Samsung utiliza alertas em tempo real para ajudar os usuários a melhorar o seu comportamento de condução, oferecer dicas sobre como aumentar a eficiência de combustível e conexão Wi-Fi para manter os passageiros conectados. A solução Samsung Connect Auto é protegida pelo sistema de segurança Samsung Knox.

Além disso, em caso de um acidente o sistema da Samsung irá notificar automaticamente os contatos do motorista e oferecer serviços de auxílio. Com o aplicativo "Find My Car", o usuário poderá localizar seu carro em tempo real usando GPS e a conexão LTE do dongle.

Carros autônomos da Volvo vão usar o Drive PX 2 da Nvidia em 2017, equipado com duas GPUs Pascal

O dispositivo Samsung Connect Auto funciona com o Samsung Tizen OS e estará disponível no segundo trimestre deste ano. A Samsung revelou que a AT&T, operadora dos Estados Unidos, será a primeira a oferecer o serviço no país. O preço do dispositivo ainda não foi anunciado.

- Continua após a publicidade -

{via}Samsung Mobile|http://www.sammobile.com/2016/02/21/samsung-connect-auto-is-an-affordable-connected-car-solution/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.