Canonical anuncia convergência Ubuntu para dispositivos Sony Xperia Z1 e OnePlus One

A Canonical, empresa dona do Ubuntu, anunciou no final do ano passado que traria a experiência de convergência para o seu sistema operacional em diferentes plataformas. Agora, ela está confirmando que os dispositivos Sony Xperia Z1 e OnePlus One vão receber uma ROM com suporte para transformar o smartphone em uma área de trabalho ao ligar um monitor ou periféricos (teclado e mouse) a ele. Ambos os dispositivos rodando o Ubuntu serão mostrados na Mobile World Congress, que acontece de 22 a 25 de fevereiro.

A Canonical está trabalhando junto com a OnePlus e participando da comunidade Sony Open Devices. Segundo a empresa, essa parceria com as duas companhias irá garantir que os usuários Ubuntu recebam sempre todas as informações, códigos e ferramentas de que necessitam.

É possível conferir mais informações no site de desenvolvedor da Ubuntu. O sistema será disponibilizado em breve no mesmo site.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/sony-xperia-and-oneplus-one-will-get-convergent-ubuntu-images-soon{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.