Samsung entra no mercado de câmeras 360º com o lançamento da Gear 360

Junto com seus novos topo de linha Galaxy S7 e S7 edge, a Samsung apresentou na Mobile World Congress 2016 sua câmera com gravação em 360º, a Gear 360. O gadget combina duas câmeras grande angular para possibilitar a captura de fotos e vídeos que poderão ser visto de forma imersiva em dispositivos de realidade virtual, como o próprio Galaxy VR.

A Gear 360 traz um design compacto e com uma base plana, sendo possível colocar facilmente a câmera em uma superfície e iniciar a gravação. As duas lentes com abertura de f2.0 e ângulo de visão de 195º, suficiente para o software renderizar a imagem final combinando as duas imagens em com campo de visão de 360º.

A câmera foi desenvolvida para operar em conjunto com apps disponíveis em "modelos Galaxy selecionados". Para quem não possuir um smartphone da sul-coreana, haverá um software para PCs que tornará possível ter acesso aos conteúdos capturados pela Gear 360 e publicá-los.

A Samsung não divulgou o preço do acessório, que chega ao mercado durante o segundo trimestre desse ano. Além da sul-coreana, a LG também apresentou uma linha de gadets compatíveis com seu novo smartphone, o LG G5, e entre eles está também uma câmera de captura em 360º

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.