Xiaomi pode começar a usar processadores de fabricação própria em alguns de seus smartphones

A Xiaomi pode estar se preparando para incorporar chips de fabricação própria em seus smartphones de entrada e mais acessíveis, segundo informações não oficiais. A Reuters afirma que o vazamento vem de uma fonte com conhecimento direto sobre o assunto.

Uma fabricação "em casa" de processadores ajudaria a economizar na montagem de dispositivos de entrada e intermediários, o que poderia resultar em preços mais competitivos ainda para estes dispositivos, como o Redmi Note, por exemplo. Este é justamente um segmento em que a MediaTek tem grande presença e pode considerar a manobra da Xiaomi uma má notícia, já que a empresa é considerada a quinta maior vendedora de smartphones do mundo, sendo uma cliente relevante para os seus SoCs.

Contactada para comentários sobre o caso na sexta-feira, a Xiaomi recusou-se a falar.

{via}Reuters | http://mobile.reuters.com/article/idUSKCN0VS15N{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.