Índice do Artigo

Segurança

Comissão dos EUA decide que hoverboards atuais não são seguros - recalls em massa podem acontecer

A Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor dos Estados Unidos (CPSC – sigla em inglês) decidiu que hoverboards não são seguros. Enquanto a decisão não chega a ser uma surpresa, ela pode significar um recall em massa das pranchas, além da suspensão de vendas enquanto lojas e fabricantes tentam obedecer as novas normas de segurança.

Apesar dos perigos do produto nunca terem sido segredo, os hoverboards se popularizaram muito no fim do ano passado e sem restrições de vendas, uma vez que nem existiam normas de segurança para o produto. Neste meio tempo, a firma independente de testes UL criou um novo protocolo para certificar a segurança desses produtos e, depois de conduzir seus próprios testes, a CPSC vai exigir essa certificação antes que novos hoverboards possam ser vendidos.

 

 

No momento a declaração da comissão vem como uma “sugestão enfática”, de que lojas e fabricantes recolham seus produtos até que eles possam ser devidamente certificados para a venda. A CPSC, entretanto, não descarta a possibilidade de entrar com ações legais contra empresas que insistirem em vender seus hoverboards sem atender aos agora oficiais padrões de segurança. A decisão também é válida para outros scooters do gênero.

YouTube video

{via}Mashable|http://mashable.com/2016/02/19/hoverboards-unsafe/#Lvh.S_5NRaqB{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções