Comissão dos EUA decide que hoverboards atuais não são seguros - recalls em massa podem acontecer

A Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor dos Estados Unidos (CPSC - sigla em inglês) decidiu que hoverboards não são seguros. Enquanto a decisão não chega a ser uma surpresa, ela pode significar um recall em massa das pranchas, além da suspensão de vendas enquanto lojas e fabricantes tentam obedecer as novas normas de segurança.

Apesar dos perigos do produto nunca terem sido segredo, os hoverboards se popularizaram muito no fim do ano passado e sem restrições de vendas, uma vez que nem existiam normas de segurança para o produto. Neste meio tempo, a firma independente de testes UL criou um novo protocolo para certificar a segurança desses produtos e, depois de conduzir seus próprios testes, a CPSC vai exigir essa certificação antes que novos hoverboards possam ser vendidos.

 

 

No momento a declaração da comissão vem como uma "sugestão enfática", de que lojas e fabricantes recolham seus produtos até que eles possam ser devidamente certificados para a venda. A CPSC, entretanto, não descarta a possibilidade de entrar com ações legais contra empresas que insistirem em vender seus hoverboards sem atender aos agora oficiais padrões de segurança. A decisão também é válida para outros scooters do gênero.

- Continua após a publicidade -

{via}Mashable|http://mashable.com/2016/02/19/hoverboards-unsafe/#Lvh.S_5NRaqB{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.