Donald Trump diz que norte-americanos devem boicotar a Apple após empresa negar auxílio ao FBI

O pré-candidato a presidência dos Estados Unidos Donald Trump revelou seu posicionamento sobre o caso em que a Apple recusou criar um software para liberar informações para o FBI. Segundo Trump, os usuários devem boicotar a empresa até ela ceder os dados para o governo norte-americano.

Em um discurso na Carolina do Sul, Trump disse:

"Eu acho que você tem que boicotar a Apple tempo o suficiente para que eles entreguem o número de segurança"

- Donald Trump

Nesta semana, o FBI requisitou que a Apple fizesse um software especial para quebrar o bloqueio de um iPhone. A agência norte-americana queria obter informações de Syed Farrok, responsável pelo atentado de San Bernadino e a morte de 14 pessoas.

- Continua após a publicidade -

O CEO da companhia, Tim Cook, recusou a ordem do FBI e, em um comunicado, disse que o software requisitado ia muito além de apenas desbloquear um iPhone e poderia se tornar uma quebra de segurança no iOS. 

 No Twitter, Donald Trump disse que vai participar do boicote contra a Apple, uma vez que usou um iPhone para fazer posts no Twitter diversas vezes, como aponta Colin Jones, do site The Daily Beast, nesse tweet:

 Após a postagem, Trump esclareceu na rede social que utiliza aparelhos Samsung e Apple, mas vai abandonar a empresa da maçã enquanto Tim Cook não concordar em colaborar com o FBI.

- Continua após a publicidade -

Desta vez, Trump foi cauteloso e não utilizou o Twitter pelo iPhone, o que nos leva a crer que o boicote já começou, ou ele teve bom senso e não se contradisse. Com bastante popularidade, Donald Trump é o favorito do partido republicano para concorrer a presidência dos Estados Unidos. Em prévias feitas esta semana, Trump liderou nas intenções de votos em Nevada e Carolina do Sul.

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/insider/2016/02/19/trump-says-we-should-all-boycott-apple-while-using-an-iphone/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.