Índice do Artigo

Segurança

Donald Trump diz que norte-americanos devem boicotar a Apple após empresa negar auxílio ao FBI

O pré-candidato a presidência dos Estados Unidos Donald Trump revelou seu posicionamento sobre o caso em que a Apple recusou criar um software para liberar informações para o FBI. Segundo Trump, os usuários devem boicotar a empresa até ela ceder os dados para o governo norte-americano.

Em um discurso na Carolina do Sul, Trump disse:

“Eu acho que você tem que boicotar a Apple tempo o suficiente para que eles entreguem o número de segurança”

– Donald Trump

Nesta semana, o FBI requisitou que a Apple fizesse um software especial para quebrar o bloqueio de um iPhone. A agência norte-americana queria obter informações de Syed Farrok, responsável pelo atentado de San Bernadino e a morte de 14 pessoas.

O CEO da companhia, Tim Cook, recusou a ordem do FBI e, em um comunicado, disse que o software requisitado ia muito além de apenas desbloquear um iPhone e poderia se tornar uma quebra de segurança no iOS. 

 No Twitter, Donald Trump disse que vai participar do boicote contra a Apple, uma vez que usou um iPhone para fazer posts no Twitter diversas vezes, como aponta Colin Jones, do site The Daily Beast, nesse tweet:

 Após a postagem, Trump esclareceu na rede social que utiliza aparelhos Samsung e Apple, mas vai abandonar a empresa da maçã enquanto Tim Cook não concordar em colaborar com o FBI.

Desta vez, Trump foi cauteloso e não utilizou o Twitter pelo iPhone, o que nos leva a crer que o boicote já começou, ou ele teve bom senso e não se contradisse. Com bastante popularidade, Donald Trump é o favorito do partido republicano para concorrer a presidência dos Estados Unidos. Em prévias feitas esta semana, Trump liderou nas intenções de votos em Nevada e Carolina do Sul.

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/insider/2016/02/19/trump-says-we-should-all-boycott-apple-while-using-an-iphone/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções