Microsoft não tem pressa de lançar o HoloLens para evitar o que aconteceu com o Kinect

A Microsoft não perde a chance de fazer demonstrações do seu dispositivo de realidade ampliada, o HoloLens e a última da vez foi num TED em Vancouver. Mas a empresa não tem mostrado o mesmo empenho em realmente colocar o aparelho na mão das pessoas e Alex Kipman, o criador do headset, explicou na conferência o porquê disso:

"Se um consumidor comprasse um (HoloLens) hoje, ele teria 12 coisas pra fazer com isso. E eles diriam 'legal, comprei um produto de US$ 3.000 que eu posso usar para fazer 12 coisas e agora ele está juntando poeira'."

O desenvolvedor comparou a experiência com o Kinect. Apesar de, no lançamento, o produto ter sido um sucesso de vendas, com 10 milhões de unidades adquiridas em apenas dois meses, a empolgação com o produto morreu rápido e ele não manteve o ritmo a longo prazo. Para Kipman isso aconteceu porque não havia um ecossistema preparado para receber a tecnologia, como em número de jogos com suporte ao controle por movimentos.

A Microsoft não quer cometer o mesmo erro com o HoloLens e pretende garantir que "o mundo esteja pronto" para receber o novo aparelho. Segundo Kipman, isso pode ser "assim que dissermos 'sim', ou pode ser daqui um tempo bem longo".

- Continua após a publicidade -

{via}GameSpot | http://www.gamespot.com/articles/microsoft-taking-its-time-with-hololens-to-avoid-k/1100-6434948/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.