Carros autônomos da Volvo vão usar o Drive PX 2 da Nvidia em 2017, equipado com duas GPUs Pascal

A Nvidia informou que a Volvo vai incorporar seu hardware em um dos seus novos carros autônomos, que vai começar a rodar no ano que vem. O veículo será equipado com sistema Drive PX 2, alimentado por duas GPUs da nova geração Pascal, fazendo da montadora a primeira a implementar o novo sistema da Nvidia.

"A Volvo, conhecida por sua segurança e confiabilidade, vai ser a primeira a desenvolver o Drive PX 2, usando-o como o cérebro para sua frota de 100 carros autônomos que estarão disponíveis publicamente no ano que vem em sua cidade natal de Gothenburg, na Suécia."

Jen-Hsun Huang, co-fundador e CEO da Nvidia

O Drive PX 2 oferece aceleração gráfica e software necessário para computar a variedade de dados recebidos pelas câmeras, radares e sensores ultrassônicos instalado no carro para interpretar os arredores do veículo em tempo integral.

{via}TweakTown | http://www.tweaktown.com/news/50493/volvos-self-driving-car-feature-two-nvidia-pascal-gpus-2017/index.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.