Freedom 251 é o "smartphone mais barato do mundo" e custa o equivalente a R$ 15

A fabricante indiana Ringing Bells, criada no ano passado, lançou esta semana o Freedom 251, o "smartphone mais barato do mundo", custando apenas 251 rúpias, o equivalente a 15 reais em conversão direta.

O dispositivo conta com uma tela de 4', resolução 960 x 540, processador quad-core de 1,3GHz, 1GB de RAM, 8 GB para armazenamento, que pode ser expandido via microSD, e roda o Android Lollipop 5.1.

Além disso, o Freedom 251 traz uma câmera traseira de 3,2 MP, 0,3 MP de frontal e uma bateria de 1450 mAh.  Levando em consideração o preço, as especificações modestas trazem um bom custo-benefício.  O smartphone também possui um ano de garantia.

Especificações| Freedom 251

- Tela: 4' resolução  960 x 540
- Processador: modelo não especificado quad-core de 1.3 GHz
- Armazenamento: 8 GB expansível via micro SD
- Memória: 1 GB de RAM
- Câmera traseira: 3.2 MP
- Câmera frontal: 0.3 MP
- Bateria: 1.450 mAh
- Sistema Operacional: Android Lollipop 5.1
- Preço: 251 rúpias

- Continua após a publicidade -

Com o objetivo de levar tecnologia para áreas mais isoladas da Índia, a Ringing Bells fez o smartphone com peças compradas no exterior e ganhou apoio do governo, fatores que auxiliaram na hora de baixar o preço do dispositivo. 

O Freedom 251 teve bastante sucesso em sua apresentação, que aconteceu na quarta-feira. O site onde as pré-vendas estavam sendo feitas saiu fora do ar. A Ringing Bells disse que o sistema não aguentou os mais de "600 mil acessos por segundo".

Muitas polêmicas estão rondando o lançamento do smartphone e vão desde o preço baixo até o design do dispositivo. O aparelho possui um corpo que lembra muito o iPhone 6s, com um botão de Home redondo e com contorno prateado, além de bordas arredondadas.


Unboxing feito pelo editor do Economic Times mostrou aparelho com logo da Adcom

Algumas imagens também mostraram que o dispositivo é bastante semelhante ao Adcom Ikin 4, smartphone disponível na Índia por um preço em torno de R$ 240. A semelhança, e a aparição do logo da Adcom em certos dispositivos, levantou suspeitas de que o Freedom 251 é uma versão modificada do Ikin 4.

- Continua após a publicidade -

O Freedom 521 só está disponível na Índia e começará a ser entregue para os compradores em junho. Com a chegada do dispositivo, com certeza a competição no setor vai se intensificar na Índia, uma vez que o país é um dos maiores mercados de smartphones do mundo.

{via}BBC|http://www.bbc.com/news/world-asia-india-35601544{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.