TV iraniana divulga cena de Medal of Honor como ação real de combate a terroristas

A emissora de TV do governo do Irã exibiu esta semana imagens do game "Medal of Honor" acreditando que a gravação era uma ação de campo real. De acordo com o Eurogamer, o canal informou que as imagens mostravam um suposto sniper do grupo paramilitar Hezbollah que teria matado seis soldados do Estado Islâmico em menos de dois minutos.

Além da emissora iraniana, canais de TV da Arabia Saudita também teriam utilizado as imagens em sua programação. A origem do vídeo que enganou as emissoras ainda é desconhecida.

Abaixo, você pode ver a missão do game da EA que foi exibida como uma ação real (cerca de 2:40).

Neste vídeo, é possível ver as imagens sendo exibidas na TV iraniana:

 

- Continua após a publicidade -

Este não é o primeiro caso em que games são confundidos com a vida real na televisão. Um dos casos mais famosos aconteceu em 2011, quando um documentário da ITV, do Reino Unido, chamado "Exposure Caddafi" mostrava imagens de "Arma II" como se fossem um ataque terrorista de 1988.

Casos de engano e que não envolvem tiros e cenas de ação também já aconteceram. Em 2012, a BBC utilizou o logo do Comando Espacial das Nações Unidas, do game "Halo", no lugar do símbolo do Conselho de Segurança das Nações Unidas. As duas instituições possuem a mesma sigla (UNSC), o que pode ter levado ao equívoco.

Em 2014, um programa de TV russo utilizou uma imagem promocional de "Metal Gear Solid V" para mostrar a participação de crianças na guerra como soldados. Mais um erro sutil e que mostra como os gráficos dos games estão altamente evoluídos.


Imagem de Metal Gear V usada em programa de TV russo

- Continua após a publicidade -

{via}Eurogamer|http://www.eurogamer.net/articles/2016-02-19-iranian-state-tv-accidentally-airs-medal-of-honor-footage{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.