ARM anuncia o Cortex-R8, novo processador de tempo real com núcleo escalável até quad-core

A ARM anunciou o novo membro de sua linha Cortex-R, que é voltado para processamento de tempo real, o Cortex-R8, que vai vir para suceder o R7. A empresa promove que o novo hardware é indicado para leituras mais rápidas em novas gerações de transferência de dados, como a conectividade 5G e vai servir como "fundação" para a próxima geração de armazenamento.

O principal destaque da nova versão do Cortex-R é seu novo núcleo que pode, agora, operar como um quad-core, o dobro da configuração da versão anterior, o R7 que tinha um máximo dual-core. Isso traz também o dobro da performance teórica para o processamento de dados. Funcionando de maneira assimétrica e sendo alimentados de maneira independente, os núcleos que não estiverem em uso podem ser desligados, o que economiza bateria e é de grande importância para dispositivos móveis.

{via}AnandTech | http://www.anandtech.com/show/10049/arm-announces-cortex-r8{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.