Associated Press faz parceria com a AMD para trazer realidade virtual e vídeos em 360º ao jornalismo

A AMD anunciou nessa semana que vai oferecer as ferramentas de hardware e software pra levar a realidade virtual e vídeos em 360º para o jornalismo, através de uma parceria com a Associated Press. A agência internacional de notícias vai usar plataformas da AMD para produzir conteúdo informativo e documentários com as novas tecnologias de visualização.

A Associated Press já tem uma página no Big Story para promover suas histórias em 360º e realidade virtual, com algum conteúdo disponível. A parceria com a AMD é uma surpresa, mas seria de se esperar que a Associated Press eventualmente tentaria fazer seu trabalho com as novas tecnologias, uma vez que a agência tem um histórico de vanguarda com novas técnicas para praticar o jornalismo. A agência foi estabelecida em 1846 por cinco grandes jornais de Nova Iorque e, desde então, sempre foi rápida para incorporar novas tecnologias no seu trabalho conforme elas eram disponibilizadas, como transmitir imagens por linhas telefônicas mesmo antes da internet, além de ter sido uma das primeiras agências a usar câmeras digitais e a entrar para o YouTube.

Para a AMD, esta é uma excelente oportunidade de expor uma parcela maior do público à realidade virtual, não ficando restrita a entusiastas da tecnologia como a tecnologia tem sido promovida atualmente. Assim como todas as outras grandes empresas do segmento, a AMD tem suas apostas na realidade virtual também, principalmente com o LiquidVR.

{via}AnandTech | http://www.anandtech.com/show/10054/amd-and-ap-team-up-for-experimental-360-video-vr-news-channel{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.