Ericsson faz demonstração da conexão 5G alcançando 25Gbps e usando "beam tracking"

A velocidade 5G para dispositivos móveis ainda não é uma realidade comercial, mas a Ericsson quer nos mostrar que seu desenvolvimento está indo muito bem, obrigado. Num vídeo demonstrativo, a empresa mostra a conexão usando tecnologia de "beam tracking" para manter dois dispositivos conectados ao mesmo tempo, sem perda de velocidade, recebendo um total de 25Gbps de dados.

Os protótipos em 5G da Ericsson usam Multi-User Multiple Input, Multiple Output (MU-MIMO) para realizar o streaming de banda estável em diferentes dispositivos ao mesmo tempo. Com velocidades que chegam em valores tão altos como os mostrados no teste, a ideia é não restringir o 5G à dispositivos móveis, mas levá-lo também para conexões domésticas, oferecendo uma alternativa mais acessível do que a fibra óptica. Desenvolvendo a tecnologia em parceria com a operadora japonesa Docomo, os planos são de apresentar um uso comercial para o 5G logo em menos de 5 anos:

"Nós estamos muito satisfeitos que os protótipos em 5G da Ericsson permitiram essa grande conquista através da colaboração técnica para o 5G entre a Ericsson e a Docomo, que tem continuado ao por anos. Ambas companhias já estão conduzindo testes conjuntos ao ar livre para entender como o 5G realmente vai se comportar em campo. Isso vai nos permitir planejar para uma novos e melhorados serviços que vamos poder oferecer com o 5G. Nós vamos estar numa boa posição para destacar nossas capacidades comerciais com o 5G em 2020."

Seizo Onoe, vice-presidente executivo da Docomo

{via}Guru3D | http://www.guru3d.com/news-story/ericsson-shows-5g-performing-at-25gbps.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.