Golfinho morre na Argentina após ser mantido fora do mar para selfies dos turistas

Update: Após a repercussão do caso, um turista disse que o golfinho já estava morto quando foi retirado da água. Ele publicou um vídeo no Youtube que mostraria o momento em que o animal foi encontrado, já sem nenhum sinal aparente de vida, pois nem se debatia, e a tentativa dos banhistas em salvarem o bichinho, mesmo que demonstrem falta de preparo para tal.

Via: e-farsas e boatos.org

Um filhote de golfinho morreu depois que turistas na praia de Santa Teresita, na Argentina, o mantiveram fora da água para tirar selfies com o animal. 

De acordo com informações do jornal La Nacion, o bichinho foi encontrado à deriva na beira da praia. Mas em vez de devolvê-lo ao mar para garantir a vida do golfinho, as pessoas começaram a bater fotos e a fazer selfies.

- Continua após a publicidade -

Como sua pele é extremamente sensível aos raios solares e à alta temperatura, o animal acabou não resistindo e morreu por uma combinação de desidratação e aquecimento excessivo.

O golfinho, também conhecido como golfinho-do-rio-do-prata (ou franciscanos), faz parte de uma espécie ameaçada de extinção que só existe nas águas da região do Rio do Prata, entre as divisas de Brasil, Argentina e Uruguai. 

Essa não é a primeira que a prática do selfie gera mortes. Em setembro do ano passado, um turista japonês morreu ao escorregar das escadas do Taj Mahal, na Índia, enquanto tirava uma selfie.

Até aquela época, 12 pessoas haviam morrido em situações semelhantes apenas no ano passado; superando, inclusive, o número de mortes causadas por ataques de tubarão (8) no mesmo período.

{via}La Nacion|http://www.lanacion.com.ar/1871616-santa-teresita-sacaron-un-delfin-del-mar-para-tomarse-una-foto-y-lo-mataron-por-accidente{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.