Google tradutor recebe 13 novos idiomas e agora já fala 103 línguas

O Google Tradutor recebeu mais 13 idiomas e agora possui 103 linguagens disponíveis em seu catálogo. Segundo a Alphabet, o número é equivalente para cobrir  99% da população que utiliza internet ao redor do mundo.

Os 13 novos idiomas são o amárico, corso, frísio, quirguizes, havaiano, curdo, luxemburguês, samoano, gaélico escocês, shona, sindhi, pachto e Xhosa. Segundo o Google, a adição das novas línguas trará "um grupo de 120 milhões de novas pessoas para os bilhões que já podem se comunicar com o Tradutor em todo o mundo".

Por enquanto, a tradução dos novos idiomas só está disponível via digitação. Em outras linguagens, o Tradutor permite a tradução por conversa, imagens e até gravações ao vivo com a câmera do smartphone.

 Lançado em 2006, o Tradutor servia primeiramente para traduzir palavras árabes para o inglês. Em seguida, o idioma russo foi adicionado ao serviço. Em 2007, o Google começou a adicionar novos idiomas a ferramenta, chegando, em 10 anos, a mais de 100 línguas disponíveis.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/02/18/google-translate-adds-13-languages/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.