Vazamento de slide revela detalhes da performance da nova GPU Pascal da Nvidia

Apesar do lançamento da nova arquitetura de GPUs da Nvidia, a Pascal, estar cada vez mais próximo, não são muitos os vazamentos que vemos a respeito do novo hardware. Um slide que teria aparecido num documento acadêmico, entretanto, finalmente nos revela alguns dados a respeito do que a nova tecnologia vai ser capaz, e os resultados são bem interessantes.


Em double precision floating point (DPFP), a Pascal bateu 4 TFLOP/s, três vezes mais do que a arquitetura Kepler. O incremento segue a proporção em single precision, saltando para 12 TFLOP/s, o que são apenas 2 TFLOP/s a menos que uma Titan X, segundo o TweakTown.

Todas as informações aqui não são oficiais, mas elas não surgiram do nada também. O autor do documento misterioso em questão seria próxima às operações da Nvidia e, visto o cunho acadêmico do papel, e não comercial, há boas chances dos números serem legítimos.

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/220135/nvidia-gp100-silicon-to-feature-4-tflops-dpfp-performance.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.