Veja como as telas flexíveis podem trazer um novo jeito de usar o smartphone

Enquanto as grandes fabricantes de smartphones ainda estão tentando descobrir um jeito de usar telas flexíveis que realmente justifique o aparelho, cientistas da Universidade do Queens desenvolveram um protótipo, o ReFlex, que usa a tela OLED dobrável da LG para criar uma nova maneira de interagir com seu smartphone, como mostram o vídeo abaixo.

Usando sensores de dobramento e outros componentes de hardware flexíveis, os cientistas desenvolveram este conceito em que a maneira que o smartphone é dobrado e a intensidade desse dobramento servem como comandos para o software. No exemplo mais notável, as páginas virando, Roel Vertegaal, um dos pesquisadores, afirma que a experiência de dobrar o aparelho para virar a página, acompanhada de um feedback de vibrações corretamente distribuídas, realmente cria a sensação de estar usando uma revista de verdade. O mesmo aconteceria para a sensação do elástico ao se jogar Angry Birds:

"Quando este smartphone é dobrado pra baixo na direita, páginas viram pelos dedos da direita pra esquerda, assim como elas fariam num livro. Dobradas mais fortes aumentam a velocidade das páginas virando. Os usuários podem sentir a sensação da página se movendo pelas pontas de seus dedos, através da vibração detalhada do celular. Isso permite navegar sem ver, tornando mais fácil para os usuários saberem onde eles estão no documento. Quando um usuário joga Angry Birds, ele dobra a tela pra esticar o estilingue. Conforme a borracha se expande, os usuários experienciam vibrações que simulam uma borracha de verdade esticando. Quando solto, a borracha estala, mandando um solavanco pelo celular e mandando o pássaro pelos ares na tela."

Enquanto a indústria luta para inovar num imenso mercado que começa a mostrar sinais de saturação, é interessante finalmente ver uma nova interação surgindo e, de fato, uma das primeiras vezes que se justificaria colocar uma tela flexível num smartphone. 

- Continua após a publicidade -

{via}Gizmodo|http://gizmodo.com/this-flexible-prototype-is-a-glimpse-at-your-future-pho-1759592057{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.