LG e Samsung devem diminuir a produção de TVs 3D este ano

Uma das tecnologias que não foi bem recebida pelo mercado foram as TVs 3D e, segundo o ETNews, a Samsung e a LG estão desistindo de fabricar dispositivos do tipo. De acordo com o site, a LG deve cortar a produção de TVs 3D ao meio este ano, enquanto a Samsung vai parar de utilizar a tecnologia em televisores e colocá-la em outros produtos.

Segundo um executivo da Samsung que falou com o site, a Samsung não repôs o estoque de vidros especiais utilizados nas TVs 3D, o que indica que o corte de produtos deve ser bem grande.

 A LG estaria planejando cortar a produção por causa da baixa demanda, mas ainda teria TVs 3D no mercado. Segundo um representante da LG que não foi identificado, a empresa manterá a tecnologia como uma funcionalidade extra em produtos premium.

Além da baixa demanda por produtos com tecnologia 3D, outro motivo que levou a essas decisões foi o crescimento das televisões Ultra HD, com tecnologias como o SUHD, da Samsung, e Super Ultra HD, da LG.

Entenda o que é 4K HDR, SUHD, Ultra HD e outras siglas
 que estão aparecendo no mercado de TVs

- Continua após a publicidade -

O 4K HDR é uma das novas apostas das companhias e, desde a CES do ano passado, muitos dispositivos carregando a tecnologia foram apresentados. Diferente do 3D que faz as imagens voarem para fora da tela, o HDR faz correções de brilho e melhora o contraste e exposição das imagens da TV.

Caso a LG e a Samsung desistam das TVs 3D, isto terá um grande impacto no mercado, uma vez que as empresas são as maiores fabricantes de televisores mundialmente.

Até agora, as companhias não comentaram sobre a reportagem.

 {via}ETNews|http://english.etnews.com/20160205200002{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.