Grupo chinês 3DM vai parar de piratear jogos de PC para avaliar o impacto nas vendas na plataforma

O 3DM, um dos maiores fóruns chineses de crackers de conteúdos multimidiáticos, anunciou que vai parar de piratear jogos de PC por pelo menos um ano. A ideia é verificar e analisar o impacto real nas vendas dos games da plataforma.

Acabamos de ter uma reunião interna. Começando com o Ano Novo Chinês, nós da 3DM não vamos mais piratear jogos single-player. Vamos averiguar por um ano se as vendas, de fato, aumentam.

Grupo 3DM

 

O anúncio segue o recente caso de que "Just Cause 3" utiliza o Denuvo, um sistema avançado de criptografia extremamente difícil de ser vencido, o que dificulta em muito a pirataria do título. E foi o próprio grupo 3DM a adiantar que, por causa deste sistema, é possível que jogos piratas de PC não existam mais em 2 anos.

Atualmente, não existem pesquisas sólidas que mostrem o efeito da pirataria nas vendagens de jogos para PC. Ainda assim, essa questão é constantemente levada em conta por produtoras e distribuidoras para avaliar a viabilidade do lançamento de títulos diversos na plataforma.    

- Continua após a publicidade -

{via}WCCTF Tech|http://wccftech.com/3dm-biggest-piracy-groups-world-quitting-piracy-singleplayer-pc-games/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.