Fábrica da TSMC sofreu graves danos do terremoto em Taiwan; máquinas foram restauradas em oito dias

A fabricante de chips TSMC foi uma das empresas afetadas pelo terremoto de Taiwan que ocorreu na madrugada de sábado - 6 de fevereiro, com magnitude 6,4. Os danos detectados recentemente na fábrica são piores do que foi constatado no dia do terremoto, já que a empresa levou mas de uma semana para restaurar a fábrica. A TSCM é responsável por muitas CPUs, SOCs e GPUs do mercado, e a fabricação desses componentes foi afetada por um tempo considerável.

O terremoto não só deixou 116 pessoas mortas e milhares de feridos, mas também causou danos significativos às instalações de fabricação. A TSMC, inicialmente, estimava que mais de 95% das máquinas de fundição poderiam ser restauradas às condições normais em 2 ou 3 dias após o terremoto. Entretanto, demorou do dia 6 ao dia 14 para ocorrer a restauração dessas máquinas, disse a empresa ao Digitmes.

Apesar do terremoto, a fabricante de chips taiwanesa disse que está confiante para chegar ao objetivo de US$ 5,9/6,0 bilhões de receita no primeiro trimestre de 2016. A TSMC também é uma das duas fabricantes de chips para para iPhone 6s, e poderá ser a única fabricante do chip A10 para o iPhone 7.

{via}Guru 3D|http://www.guru3d.com/news-story/taiwan-earthquake-impacts-tsmc-chip-production.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.