Radeon R9 380 Crimson da XFX vem com botão que "destrava" potencial da placa e faz dela uma R9 380X

A XFX acaba de lançar a sua nova e vermelhíssima Radeon R9 380 Crimson, uma placa que, a não ser por sua cor, normalmente não chamaria muito a atenção com o lançamento da Polaris já tão próximo. Mas a XFX incorporou aqui um recurso muito interessante: um botão de troca da BIOS que "destrava" todo o potencial da GPU e transforma o modelo numa R9 380X.

Contando com 4GB de memória GDDR5, a XFX Radeon R9 380 Crimson vem com 1792 stream processors, com um clock de 990MHz da GPU e de 5700MHz da memória na configuração padrão. Mexer no botão e ativar a BIOS "destravada" libera os 2048 stream processors, levando o clock pra 1040MHz e o da memória pra 5800MHz. E ainda é possível realizar um overclock sobre a BIOS liberada para ainda mais ganhos na performance.

Mas quem tiver se interessado vai precisar começar a calcular taxas de importação, porque a nova Radeon R9 380 Crimson, infelizmente, será lançada apenas na China. Veja abaixo resultados de benchmark comparando os dois modos de BIOS da placa e as telas do GPU-Z.,

- Continua após a publicidade -

{via}WCCFTech|http://wccftech.com/xfx-r9-380-crimson-edition-unlock/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.