Índice do Artigo

AMD

Radeon R9 380 Crimson da XFX vem com botão que "destrava" potencial da placa e faz dela uma R9 380X

A XFX acaba de lançar a sua nova e vermelhíssima Radeon R9 380 Crimson, uma placa que, a não ser por sua cor, normalmente não chamaria muito a atenção com o lançamento da Polaris já tão próximo. Mas a XFX incorporou aqui um recurso muito interessante: um botão de troca da BIOS que “destrava” todo o potencial da GPU e transforma o modelo numa R9 380X.

Contando com 4GB de memória GDDR5, a XFX Radeon R9 380 Crimson vem com 1792 stream processors, com um clock de 990MHz da GPU e de 5700MHz da memória na configuração padrão. Mexer no botão e ativar a BIOS “destravada” libera os 2048 stream processors, levando o clock pra 1040MHz e o da memória pra 5800MHz. E ainda é possível realizar um overclock sobre a BIOS liberada para ainda mais ganhos na performance.

Mas quem tiver se interessado vai precisar começar a calcular taxas de importação, porque a nova Radeon R9 380 Crimson, infelizmente, será lançada apenas na China. Veja abaixo resultados de benchmark comparando os dois modos de BIOS da placa e as telas do GPU-Z.,

{via}WCCFTech|http://wccftech.com/xfx-r9-380-crimson-edition-unlock/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções