Nissan utiliza tecnologia de estacionamento inteligente para organizar cadeiras de escritório

A fabricante de carros japonesa Nissan pensou em como ajudar os executivos a manter o escritório organizado sem ter que ficar empurrando cadeira por cadeira no final do expediente. A montadora se inspirou na tecnologia Smart Parking de seus carros para montar a "Cadeira de estacionamento inteligente", ou Intelligent Parking Chair.

Baseadas no sistema de estacionamento inteligente da Nissan, as cadeiras podem se tornar objetos animados apenas com um bater de palmas e "estacionarem" em seus respectivos lugares. A tecnologia funciona com a ajuda de quatro câmeras posicionadas nos cantos da sala. Estas câmeras geram uma "visão panorâmica" do local e transmitem as coordenadas para as cadeiras via wireless. As "Intelligent Parking Chair" podem assim, girar 360º, localizar sua posição na mesa e estacionar no lugar correto simultaneamente.

Nissan apresenta seu protótipo de carro automático no Japão e faz testes on-road em vias urbanas

A Nissan não mencionou quando ou se essas cadeiras vão chegar ao mercado. O vídeo divulgado pela empresa pode ter sido feito apenas para promover o sistema de estacionamento inteligente da montadora japonesa. Mas se há intenção de usá-las em escritórios reais, especula-se que a Nissan possa trazer a Intelligent Parking Chair ao mercado em breve.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/2/15/10996234/nissans-self-parking-chair-car{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.