Aitech anuncia placa M598, último modelo PMC com soluções de GPU AMD

A Aitech Defense System anunciou recentemente a M598, seu último modelo de placa PMC (PCI Mezzanine Card) com soluções da AMD. O produto é projetado para conduzir vários fluxos de vídeo de forma simultânea através de uma variedade de saídas. A placa PMC conta com uma GPU AMD Radeon E8860 (Andelaar), fornecendo seis independent graphics heads com 2 GB de memória GDDR5 em até 1.125 MHz.

O padrão I/O inclui DVI, HDMI, RGBHV e saídas Composite/S-Video, além das entradas STANAG 3350 e Composite/S-Video. A transferência de dados em alta velocidade pode ser garantida pela ligação PCI-X de 64 bits com o sistema host.

Os suportes para tecnologias incluem DirectX 11.1, OpenGL 4.2, OpenCL 1.2 e Shader 5.0, bem como redimensionamento de vídeo e opções de formatação e personalização. Vários formatos de sinal de vídeo são suportados para TV, VESA, SMPTE/HDTV e padrões de vídeo STANAG 3350. Os sistemas operacionais suportados são: Windows, Linux, VxWorks e Sistemas Integrity.

A M598 traz um sensor de temperatura onboard e opções térmicas que podem ser configuradas. É possível usar a placa em temperaturas de -40° C a 85° C. O consumo de energia varia entre 15,7 W em modo ocioso e 33,8 W quando rodando à 625 MHz.

Além da captura de stream de vídeo independente, a M598 oferece funcionalidades avançadas de sobreposição de vídeo. Enquanto o processador E8860 gera as imagens gráficas, uma entrada de um dos formatos de vídeo é sobreposta e a imagem final é enviada para o monitor. Essa solução é bastante usada em sistemas de aviação ou para veículos terrestres, civis ou militares.

O novo modelo lançado pela Aitech também pode ser utilizado na visualização de computação gráfica intensiva. O decodificador de vídeo unificado (UVD) dentro da GPU é de quarta geração, e pode decodificar formatos H.264, VC-1, MPEG2 e MPEG4. A placa traz até 128 MB de memória DDR3 para conversão de imagens em tempo real, e também é capaz de manipular dados suportando recursos de processamento de vídeo 2D e 3D. Os vídeos e imagens finais podem ser encaminhados para vários canais de saída analógicos e digitais da PMC ou para o circuito integrado FPGA.

- Continua após a publicidade -

{via}Guru 3D|http://www.guru3d.com/news-story/amd-radeon-e8860-powers-the-aitech-amd-powered-pmc-board.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.