Índice do Artigo

Xbox

Phil Spencer: compra conjunta de games do Xbox One e PC vai virar algo comum

Parece que Quantum Break não será um caso isolado. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, vem disparando no Twitter que a empresa pretende tornar a integração de games no console e no computador em um recurso comum nessas plataformas.

Já havia um certo padrão na chegada de games “exclusivos” do Xbox ao PC, como aconteceu com Rise: Son of Rome e Dead Rising 3, porém a Microsoft parece querer levar a integração entre as duas plataformas a um novo patamar. A pré-compra de Quantum Break para Xbox traz uma cópia do jogo para o computador, e não para por aí: o seu progresso no jogo é compartilhado, o que significa que você pode continuar no PC de onde parou no console, e vice-e-versa.

Para tornar essa integração em algo possível, e embalar sua loja de aplicativos, Quantum Break será exclusivo da Loja Windows. Ainda é cedo para ver se outras desenvolvedoras vão seguir a ideia, porém o mais provável é que no momento veremos esse recurso nos exclusivos da Microsoft, então é possível ver esse recurso em futuros lançamentos de peso como ReCore, Sea of Thieves e Fable Legends.

Títulos disponíveis em múltiplas plataformas não é uma novidade. O Steam trabalha com esse conceito em games para PC entre múltiplos sistemas (como Windows, Linux e Mac) além da integração da Sony com jogos do PS3 e PS4 e o Vita.

[survey id=”200149″]

 

{fonte}Twitter Phil Spencer|https://twitter.com/XboxP3?ref_src=twsrc%5Etfw{/fonte}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções