Quantum Break não estará disponível na Steam e será um exclusivo da Loja Windows

Apesar de não ser mais exclusivo do Xbox One, "Quantum Break" continuará sendo exclusivo da Microsoft. Segundo Aaron Greenberg, responsável pelo marketing dos games do Xbox, o jogo será um exclusivo da Windows Store no PC e não chegará a plataformas como a Steam.

"Quantum Break no Windows 10 será um exclusivo da Windows Store"

-  Aaron Greenberg

- Continua após a publicidade -

O motivo da exclusividade da Microsoft é a conexão com o Xbox One. De acordo com Greenberg, jogar Quantum Break no Xbox One e no Windows 10 será uma experiência única, com saves e conquistas compartilhados entre as plataformas.

Vale lembrar que alguns jogos de peso já estão chegando na Windows Store, mas também estão sendo disponibilizados na Steam. Exemplo disso é "Rise of the Tomb Raider". 

O anúncio da não-exclusividade do Xbox One de "Quantum Break" é a primeira grande investida da Microsoft na integração entre Windows 10 e o console. O game, produzido pela Remedy, terá suporte ao DirectX 12 e estará disponível nas duas plataformas quando for comprado (cross-buy).

- Continua após a publicidade -

"Quantum Break" chega ao Windows 10 e Xbox One no dia 5 de abril. 

{via}Gameinformer|http://www.gameinformer.com/b/news/archive/2016/02/14/quantum-break-wont-be-sold-on-steam.aspx{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.