[Rumor] GPU AMD Polaris pode chegar com tamanho de 232 mm²

Uma pesquisa aprofundada feita pelos usuários do fórum AnarchX pode ter descoberto o tamanho das GPUs Polaris232mm². Depois de uma intensa garimpagem de informações na internet, os entusiastas por tecnologia chegaram ao perfil do LinkedIn de um engenheiro sênior da AMD que está trabalhando em um chip gráfico com 232mm², que supostamente seria o Polaris.

O LinkedIn costuma ser uma grande fonte de vazamentos de informações, que costumam estar certas na maioria das vezes. O engenheiro sênior em questão é Jurgen Hao, que trabalha na AMD da China e, entre os projetos que desenvolve, estaria o chip gráfico de 232mm². 

Atualmente, apenas chips de entrada possuem dimensões deste nível. A Polaris está sendo feita em arquitetura de 14nm e, apesar da suposta área de 232mm², devem chegar com a potência de um chip com o dobro do tamanho, e com o mesmo TDP. 

A AMD está investindo bastante na potência, autonomia e possivelmente custo-benefício da tecnologia, já que promete que a nova arquitetura tornará mais acessível os requisitos mínimos para rodar realidade virtual.

- Continua após a publicidade -

Segundo informações não-oficiais anteriores, a AMD está trabalhando em duas placas de vídeo com Polaris, que devem chegar na metade do ano.

Vale destacar que apesar desse rumor, é normal gpus novos superarem o tamanho de versões anteriores, entre os motivos a adição de novas tecnologias como é o caso das memórias HBM no Fiji. 

{via}Fórum AnarchX|http://www.forum-3dcenter.org/vbulletin/showthread.php?p=10939935#post10939935|Wccftech|http://wccftech.com/amd-polaris-gpu-die-size-232-mm-2/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.