Suporte ao Debian 6 chega ao fim no dia 29 de fevereiro

O suporte ao Linux Debian 6 chega ao fim no dia 29 de fevereiro, depois de 5 anos da existência da build, fazendo dela o lançamento com LTS (Long Term Support) mais longo até o momento. O time Long Term Support que vinha mantendo o Debian 6 está agora migrando para o 7 e recomenda a atualização, já que o suporte dessa versão vai, agora, até maio de 2018.

O primeiro lançamento do Debian 6 aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2011. Em julho de 2014 o time LTS assumiu a responsabilidade pelo sistema e garantiu mais 2 anos de suporte pra ele. Isso garantiu o suporte mais longo até o momento, mas com a promessa de levar o Debian 7 até 2018, a previsão é que essa versão da build do Linux também dure 5 anos.

Como o Neowin bem lembra, a versão LTS do Debian 6 tinha suporte restrito às arquiteturas i386 e amd64 e a mesma limitação deve se repetir no Debian 7.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/debian-6-lts-reaches-end-of-life-on-february-29---its-time-to-upgrade{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.