Google anuncia oficialmente o fim do Picasa

A Google anunciou ontem, oficialmente, o que muita gente já esperava: o Picasa está com seus dias contados. O serviço de organização de fotos e criação de álbuns online da empresa se tornou redundante desde que o Google Photos foi anunciado e, como seria de se esperar, é a plataforma mais antiga que vai embora.

O Picasa existe há mais de 10 anos, mas desde 2011 que o blog de notícias do serviço não era atualizado e ele tem sido deixado de lado. Ontem, ironicamente, finalmente foi feito um novo post, só pra anunciar o fim da plataforma. A Google destacou que não vai dar um fim repentino ao Picasa, e que sua "aposentadoria" será gradativa, acontecendo ao longo dos próximos meses. O programa para desktop, por exemplo, vai parar de receber suporte no dia 15 de março, mas continuará funcionando, só deixando de receber updates.

Para facilitar a migração dos seus usuários, e também promover seu novo aplicativo, as fotos salvas no Picasa já estão disponíveis nas contas do Google Photos de quem usava a plataforma, então vai ser mais simples mudar de um serviço para o outro. E quem não quiser mesmo usar o Photos ainda vai ter acesso a um novo lugar onde serão salvos os dados de Web Albuns do Picasa, podendo visualizar as fotos, fazer download e apagá-las. A diferença é que não será mais possível editar os álbuns, nem salvar novos.

{via}Google|http://googlephotos.blogspot.com.br/2016/02/moving-on-from-picasa.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.