Brickar dispositivos iOS é tão fácil quanto mudar a data dos aparelhos

Foi descoberta uma falha muito simples e, até por isso, perigosa em dispositivos iOS que pode brickar os aparelhos quase permanentemente. E o procedimento para fazer tanto estrago é simplesmente mudar a data do aparelho para um dia específico: 1º de janeiro de 1970. Depois é só reiniciar o iPhone ou iPad para assistir o sofrimento do pequeno dispositivo que nem consegue ligar mais.

A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre essa falha de design, então o que temos até o momento são especulações de por que isso aconteceria. Aparentemente, quando aparelho iOS têm sua bateria trocada, essa é a data para qual o dispositivo é "zerado", então o bug pode ter alguma coisa a ver com este procedimento. Os "trolls" de plantão podem até estar ficando ansiosos para aprontar com algum amigo que tenha um iPhone, mas pense duas vezes antes de fazer isso porque o estrago é grande. O aparelho simplesmente não liga mais. Tentar dar o boot com ele ligado ao iTunes permite acessar o iPhone ou iPad, mas não conserta o problema.

Alguns usuários afirmam que esperar 5 horas bastou pro aparelho conseguir ligar. Ele fica lento, mas já funciona o suficiente pro usuário alterar a data de volta e reiniciar de novo. Outros usuários recomendaram trocar o chip SIM. Esperar a bateria acabar também pode resolver o problema. Ã‰ claro que antes de um pronunciamento oficial da Apple e um conserto efetivo para o bug não se recomenda de modo algum esse tipo de brincadeira de mal gosto.

E como a internet atrai pessoas desatarefadas com espírito de porco, já temos imagens como a mostrada abaixo circulando por aí. Recomendamos aos usuários avisarem do problema para seus conhecidos que possuem dispositivos iOS, mas que não acompanham notícias de tecnologia e que podem acabar caindo no truque. 

- Continua após a publicidade -

{via}9to5Mac|http://9to5mac.com/2016/02/11/date-time-bug-bricks-iphone-forever-fix/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.